sexta-feira, 18 de abril de 2008

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Caros condôminos:

Estamos nos aproximando de novas eleições para nova administração, gostaríamos de lembrar a todos a necessidade de avaliação do que foi realizado pela a atual gestão.
Atentos aos fatos, bem como análise minuciosa dos balancetes mensais enviados e acesso pela Internet ao site da Imovest, na qual podemos ter uma visão mais apurada da contabilidade de nosso edifício, podemos afirmar que: a) Constatamos através de acompanhamento da evolução mensal do saldo apurado, que durante todos estes 08 meses, a receita tem sido mensalmente menor do que a despesa, caracterizando uma falta de planejamento no trato com o orçamento de nossas contas, mesmo com aumento da cota-condominial. b) A conservação no que diz respeito à garagem, corredores e limpeza, nos mostra que houve relaxamento no que se refere à manutenção e conservação. c) Não cumprimento ao que foi decidido na A.G.O. de julho/07 em que ficou acordado que a retirada dos carpetes, seria realizada para substituição por novo piso que deveria ter sido avaliado e discutido em uma nova Assembléia que não houve. d) A inadimplência elevada que havia na época em torno de R$ 15.000,00 se perpetua até hoje, apesar da contratação de advogado para saná-la. e) Obras do telhado recém realizada e divulgada pelo atual Síndico estão sendo refeitas após inundação de água nos apartamentos e Salão de Festas do 12o pavimento. f) Firma Arakaki Engenharia Ltda, após todos os esclarecimentos referentes ao seu processo falimentar, continua até hoje prestando maus serviços ao nosso edifício. g) Verificamos também, atraso em alguns pagamentos de folha salarial, pagamento de fornecedores, certamente por falta de disponibilidade financeira na data, ocasionados pela falta de planejamento nos gastos com obras. h) Fundo de reserva zerado para cobrir déficit no orçamento mensal durante todo este período. i) Total falta de comunicação com os condôminos no que diz respeito à divulgação do que vem sendo feito no prédio, bem como das metas a serem atingidas.
Para concluir, esperamos que todos façam sua própria avaliação e meditem sobre os fatos acima enumerados, para que no próximo escrutínio, possam votar com certeza que vão fazê-lo corretamente, evitando que todos estes fatos comentados não se agravem ainda mais.
Não temos o direito de sermos os donos da verdade mas temos obrigação sim, de fiscalizar o que vem sendo feito e divulgar as verdades apuradas. Se a atual administração não gostar do que aqui foi explanado, tem todo o direito de resposta aqui mesmo em nosso Blog (comentários) disponível para todos.
Sem mais para o momento, subscrevemo-nos atenciosamente.

CHAPA TRADIÇÃO

Nenhum comentário: